fbpx
Últimas Notícias

Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal de ARTUR NOGUEIRA

De 18/10/2014 janeiro 21st, 2019

Nesta quinta-feira dia 16/10 às 10h00 na cidade de Artur Nogueira foi realizada a quarta audiência pública sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Urbanos. O evento aconteceu nas instalações da Câmara Municipal, que recebeu toda equipe do CONSAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, responsável pela realização das audiências, cujo trabalho contempla as 5 cidades integrantes – Artur Nogueira, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Holambra. A próxima audiência será amanhã dia 17/10 em Conchal, encerrando o ciclo.

O CONSAB elaborou o Plano Regional, juntamente com as Secretarias Municipais e a empresa Resi Consultoria e Projetos Ambientais, que agora passa a ser discutido com a população e com outras entidades ambientais e da sociedade civil. Após essa discussão, o Plano será finalizado e apresentado às respectivas Câmaras Municipais, para sua aprovação e aplicação, dentro dos critérios e prazos estabelecidos em Lei Federal.

Em Artur Nogueira a audiência contou com as presenças do Coordenador Geral do CONSAB, Sr.Dimas Starnini, que comandou os trabalhos, da Diretora Técnica do CONSAB, Bianca Refundini Magnusson, das responsáveis da Resi, Paula Regina Doriguello e Cilene Novaes Santos, que apresentou a minuta dos trabalhos.

Estavam presentes o vice-prefeito Sr.José do Carmo Rissi, os vereadores por Artur Nogueira, José Pedro de Jesus Paes, José Sebastião Barbosa, Maria José Hunglaub e Silvio José Conservani, o Secretário de Meio Ambiente Helton Bossi Filippini, o Secretário de Esportes Sandro Cesar Sacilotto, o Secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação José Donizetti Prado, o Presidente Superintendente da SAEAN Edson Antonio Sacilotto, da Diretora da SAEAN Maria Augusta Padueli Machado, do Diretor da Secretaria de Segurança Hélio José dos Santos, da responsável pelo Departamento de Meio Ambiente de Conchal Bruna Fadel Tarossi, além de engenheiros ambientais , agrônomos e sanitaristas. A audiência contou também com a presença da população de Artur Nogueira, que prestigiou o evento. “Todas a sugestões e apontamentos registrados nas audiências públicas até agora realizadas, serão devidamente analisadas e poderão fazer parte da finalização do Plano. É muito importante a participação de todos os interessados na questão dos resíduos urbanos, pois são orientações para nossos próximos passos na equalização dos problemas que todos os municípios enfrentam, e que o CONSAB está atento e pronto para auxiliar na solução” ressaltou o Coordenador Geral do CONSAB, Dimas Starnini.