fbpx
Últimas Notícias

Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal de CONCHAL

De 22/10/2014 janeiro 21st, 2019

Nesta sexta-feira dia 17/10 às 15h00 na cidade de Conchal foi realizada a quinta audiência pública sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Urbanos. O evento aconteceu nas instalações da Câmara Municipal, que recebeu toda equipe do CONSAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, responsável pela realização das audiências, cujo trabalho contempla as 5 cidades integrantes – Artur Nogueira, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Holambra.

O CONSAB elaborou o Plano Regional, juntamente com as Secretarias Municipais e a empresa Resi Consultoria e Projetos Ambientais, que foi discutido com a população e com outras entidades ambientais e representantes da sociedade civil, durante toda a semana, de 13 a 17 de outubro. Agora o Plano será finalizado e apresentado às respectivas Câmaras Municipais, para sua aprovação e aplicação, dentro dos critérios e prazos estabelecidos em Lei Federal.

Em Conchal a audiência contou com as presenças do Coordenador Geral do CONSAB, Sr.Dimas Starnini, que comandou os trabalhos, da Diretora Técnica do CONSAB, Bianca Refundini Magnusson, das responsáveis da Resi, Paula Regina Doriguello e Cilene Novaes Santos, que apresentou a minuta dos trabalhos.

Estavam os vereadores Nilton de Praga Barbosa da Silva (Presidente), José Maria F.de Macedo, Durvalino Ferreira Antônio e Airton Correa da Costa, da Chefe do Departamento de Meio Ambiente de Conchal Bruna Fadel Tarossi, do Diretor da Câmara Municipal Edson Cledney da Silva Bonin, do Diretor de Planejamento Benedito Aparecido Bordini, do Diretor do Depto.de Obras Antonio Francisco Bollella, do Diretor de Administração Ademir Antonio de Azevedo, do Presidente do Rotary José Maria de Lima, além de engenheiros ambientais , agrônomos e sanitaristas. A audiência contou também com a presença da população, que prestigiou o evento.

“É muito importante a participação da população e seus representantes nas esferas políticas e sociais, pois contribuem para o debate e sugestões nas audiências públicas. É um enriquecimento ao trabalho realizado no planejamento do Plano, que vamos levar em conta na finalização do mesmo”, ressaltou o coordenador geral do CONSAB Dimas Starnini.