fbpx
Últimas Notícias

Audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal de COSMÓPOLIS

De 18/10/2014 janeiro 21st, 2019

A terceira audiência pública sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Urbanos, foi realizada nesta quarta-feira dia 15/10 na cidade de Cosmópolis. A Câmara Municipal recebeu toda equipe do CONSAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental que é responsável pela realização das audiências, cujo trabalho contempla as 5 cidades integrantes do CONSAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental. Além de Engenheiro Coelho, e Holambra cujas audiências foram realizadas na segunda e terça-feira passadas, as próximas ocorrerão em Artur Nogueira, hoje (16/10), e Conchal (17/10).

O CONSAB elaborou o Plano Regional, juntamente com as Secretarias Municipais e a empresa Resi Consultoria e Projetos Ambientais, que agora passa a ser discutido com a população e com outras entidades ambientais e da sociedade civil. Após essa discussão, o Plano passa ser finalizado e apresentado às respectivas Câmaras Municipais, para sua aprovação e aplicação, dentro dos critérios e prazos estabelecidos em Lei Federal.

Em Cosmópolis a audiência contou com as presenças do Coordenador Geral do CONSAB, Sr. Dimas Starnini, que presidiu os trabalhos, da Diretora Técnica do CONSAB, Bianca Refundini Magnusson, das responsáveis da Resi, Paula Regina Doriguello e Cilene Novaes Santos. Que apresentou a minuta dos trabalhos.

A audiência teve a presença do Promotor de Justiça do GAEMA, representando o Ministério Público, Dr. Rodrigo Sanches Garcia, que ao final da audiência fez uso da palavra para apresentar suas sugestões ao Plano. Estavam presentes também os vereadores por Cosmópolis, Srs. João Batista Neres Andrade – João Capotes, João Batista Nunes Dourado, e Nilton Cesar Tetzner, além de engenheiros ambientais, agrônomos e sanitaristas, Secretários Municipais, Srs. José Moacir Giuzio (Agricultura e Meio Ambiente) e Ossimar de Simoni (Finanças), o Presidente do CONDEMA, Sidney Queiroz, o representante da ONG Representantes Ambientais, Sr. Júlio Cesar Rodrigues. A audiência contou também com a presença da população de Cosmópolis, que prestigiou o evento.

Para o coordenador geral do CONSAB, Dimas Starnini, a participação dos presentes aos debates foi extremamente proveitosa, uma vez que foram abordadas diversas sugestões que poderão ser acrescentadas ao Plano.