fbpx
Últimas Notícias

CONSAB faz Assembleia Geral para Prestação de Contas e Eleição da nova Presidência e Conselheiros

De 21/03/2017 janeiro 20th, 2019

No último dia 20 de Janeiro de 2017, o CONSAB – Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, com sede em Cosmópolis, realizou reuniões com os Prefeitos eleitos em 2016, e com os Conselhos Gestor e Fiscal, a fim de escolher a nova diretoria e dar termo de posse ao Presidente, Vice Presidente e membros dos Conselhos.

A primeira reunião aconteceu às 9h, com a presença dos prefeitos dos prefeitos de Artur Nogueira, Sr. Ivan Cleber Vicensotti, de Conchal, Sr. Luiz Vanderlei Magnusson, de Cosmópolis, Sr. José Pivatto, de Engenheiro Coelho, Sr. Pedro Franco de Oliveira, da Estância Turística de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy, de Jaguariúna, Sr. Marcio Gustavo Bernardes Reis e de Cordeirópolis, Sr. José Adinan Ortolan, e também a presença do Sr. Dr. Rodrigo Sanches Garcia, digníssimo Promotor de Justiça do GAEMA/PCJ, de Campinas, SP. Foi feita a entrega do relatório de Atividades Executadas no exercício de 2016, plano de Atividades 2017, orçamento para o exercício 2017, entre outros itens. O Dr. Rodrigo, fazendo uso da palavra, expôs sobre o trabalho e as ações do GAEMA, focado nas políticas públicas de abrangência regional, e sobre sua experiência com os Consórcios Intermunicipais, onde tem visto que este modelo de gestão tende a tratar as atividades de forma mais técnica e especializada, o que leva a uma economia de gastos para os municípios.

A segunda reunião teve início às 10h, com a presença dos prefeitos eleitos, onde foi tratado da eleição do Presidente e Vice Presidente do CONSAB para o biênio 2017 e 2018, sendo o início em 20 de janeiro de 2017 e término em 20 de janeiro de 2019. Foi eleito para Presidente o prefeito de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy, e para Vice o prefeito de Conchal, Sr. Luiz Vanderlei Magnusson. Os Secretários dos Conselhos Gestor e Fiscal também foram eleitos.
Às 14h30 do mesmo dia, houve a Reunião Ordinária do Conselho Gestor do CONSAB, onde foi assinado o Termo de Posse e Compromisso do Secretário Executivo e dos membros titulares e suplentes do Conselho Gestor para o período de 20 de janeiro de 2017 a 20 de janeiro de 2019. Em seguida, às 15h30, houve a quarta reunião do dia, para as assinaturas no Termo de Posse e Compromisso do Presidente, Vice Presidente, Secretário e  dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal para o período de 20 de janeiro de 2017 a 20 de janeiro de 2019.
O prefeito de Engenheiro Coelho Sr. Pedro Franco de Oliveira usou a palavra para agradecer a todos pelo excelente trabalho realizado nos dois anos em que esteve como Presidente do CONSAB, entre 18 de janeiro de 2015 a 17 de janeiro de 2017, e disse que reitera a presença do município de Engenheiro Coelho no consórcio.
O Coordenador Geral, Sr. Dimas Starnini, que coordenou todos os trabalhos nas quatro reuniões, falou sobre o protagonismo do CONSAB em diversas áreas do saneamento ambiental e outros serviços, destacando a colaboração dos prefeitos, dos conselheiros e dos funcionários na condução dos trabalhos executados pelo CONSAB.