fbpx
Últimas Notícias

CONSAB realiza britagem dos resíduos da construção civil em Cosmópolis

De 05/05/2016 janeiro 21st, 2019
O CONSAB – Consórcio de Saneamento Ambiental está realizando no município de Cosmópolis, o trabalho de britagem dos resíduos da construção civil, que após o processamento, se transforma em cascalho para a manutenção das estradas rurais. O serviço é prestado em todas as cidades que compõem o CONSAB –  Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra e Jaguariúna. São 2 equipamentos de britagem, que  se revezam para atender as prefeituras e assim, fornecer importante insumo (cascalho) para as Secretarias.
Em Cosmópolis, neste período de março/abril de 2016, já foram processadas 3.470 m3 de material (que corresponde a 433 caminhões de 8 m3 cada), do qual ainda se aproveita a areia mista, que é incorporada ao cascalho quando da  aplicação nas estradas. Com isso os municípios têm uma importante economia na aquisição do material que seria usado nas estradas rurais.
O Dr.Antonio Fernandes Neto, prefeito de Cosmópolis, destaca que “esse é um importante trabalho realizado pelo CONSAB, que colabora fundamentalmente para que tenhamos um aproveitamento do material resultante da construção civil, que antes era encaminhado para aterro de inertes.”
O presidente do CONSAB, prefeito de Engenheiro Coelho Sr.Pedro Franco de Oliveira fala que “são dois equipamentos que trabalham simultaneamente em nossos municípios consorciados, e com isso conseguimos processar maior quantidade de resíduos da construção civil, o que beneficia a todos: Prefeitura, cidadãos e o meio ambiente. Seguimos em frente com nossa missão de levar qualidade de vida à nossa população”.
O Coordenador Geral do CONSAB, Sr.Dimas Starnini, salientou que “adotando esse sistema de revezamento entre os municípios, as máquinas de britagem conseguem atender a todos em menor tempo, evitando o acúmulo de resíduos e ajudando na manutenção das estradas. Hoje estamos em Cosmópolis e Holambra, e assim  que o trabalho for finalizado nessas duas cidades, atenderemos outras duas cidades consorciadas. Estamos contentes com o desempenho de nossos colaboradores, que classificamos como sendo eficiente e eficaz”.