fbpx
Últimas Notícias

Consab Realiza Reunião Da Comissão Permanente Dos Resíduos Sólidos

De 07/08/2015 janeiro 20th, 2019
O CONSAB – Consorcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, realizou no dia 03 de Agosto de 2015 a reunião da Comissão Permanente para Acompanhamento, Execução e Realização de Revisões Necessárias do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos.
O objetivo principal é a discussão e apresentação das demandas de cada um dos municípios consorciados; Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra e Jaguariúna, visando acompanhamento e revisão das propostas constantes no Plano Regional. Dentro da pauta constaram os seguintes assuntos: 1- Inserção da coleta seletiva ou ações pontuais (eco pontos) e coleta de óleo domiciliar nos municípios em que o programa é inexistente. 2- Inserção de composteiras automáticas como projeto piloto nas Secretarias de Meio Ambiente dos municípios consorciados. 3- Possíveis soluções e projetos para encerramento de lixões/aterros. 4- Continuidade às reuniões mensais da comissão.
A Diretora Técnica do CONSAB, Bianca Refundini Magnusson destacou que “a realização das reuniões mensais são fundamentais para o planejamento e execução das metas a curto prazo, previstas no Plano Regional.”
O presidente da Comissão, Helton Bassi Filippini, comentou que “as revisões são importantes para que nos situemos perante as pequenas ações, afim de atingirmos nossos objetivos mais significativos.”
O Coordenador Geral do CONSAB, Dimas Starnini, ressaltou que “temos compromisso com as metas previstas no Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e as reuniões da prestativa Comissão Permanente são os olhos dos municípios sobre os trabalhos desenvolvidos em cada cidade.”
A próxima reunião da Comissão Permanente, está marcada para o início do mês de Setembro, na sede do CONSAB, que fica na Praça Dr.Paulo de Almeida Nogueira, 56 – Cosmópolis, SP