fbpx
Últimas Notícias

CONSAB realiza reunião para entrega de relatórios de pontos de I.P.

De 20/12/2017 janeiro 21st, 2019

 O CONSAB – Consorcio de Saneamento Ambiental, realizou nesta terça-feira  13 de dezembro de 2016 em sua sede, que fica na Praça Dr. Paulo de Almeida Nogueira, 56 – Cosmópolis, SP, uma reunião com representantes dos municípios consorciados; Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra e Jaguariúna, para entrega dos relatórios, mapas e CD referentes aos levantamentos de Pontos de Iluminação Pública (I.P) com a finalidade de patrimoniar e fazer os lançamentos na Contabilidade de cada Prefeitura dos municípios.

O material entregue contém os dados de todos os pontos de iluminação pública de cada município, com o seu georreferenciamento  com coordenadas GPS, e inventário com etiquetamento em postes de iluminação pública (inclusive de praças, jardins e iluminação ornamental). Essas informações constam no software de gestão no CONSAB, contendo tipo de braço, luminária, poste, tipo e potência das lâmpadas, largura do logradouro (rua, avenida, etc).

Com toda essa informação, as prefeituras poderão lançar o conteúdo em  seu patrimônio de iluminação pública, e o CONSAB poderá continuar prestando o melhor serviço no atendimento das demandas de iluminação pública nos municípios consorciados. “A importância no trabalho de emplacamento e georreferenciamento dos pontos de iluminação pública, é sobretudo a facilidade na identificação do local da ocorrência e suas particularidades, como tipo de poste, lâmpadas e potência (watts), facilitando o trabalho de manutenção. E o que mais caracteriza o conjunto do trabalho é a inovação”, ressaltou Giordano Santana, diretor da LF Baldez Engenharia, empresa responsável pelo trabalho.

O Coordenador do CONSAB, Dimas Starnini, destaca que “o CONSAB está realizando um trabalho inédito na Região Metropolitana de Campinas (RMC), sendo referência na gestão de iluminação pública. Nesse contexto, tem como resultado a eficiência nos trabalhos diários de manutenção e correção das demandas no parque de iluminação pública. O valor aplicado pelos 7 municípios foi de R$.442.000,00 em 6 meses de trabalho”.

O Presidente do CONSAB, Sr. Pedro Franco de Oliveira, prefeito de Engenheiro Coelho,  apontou que “esse grande trabalho veio para atender as exigências da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, pela implantação e contratação de empresa especializada e responsável pelo serviço. Um dos pontos importantes de tal implantação, é que o CONSAB está atendendo às demandas em até 24 horas, gerando a satisfação dos munícipes e mais segurança para nossos municípios.”.