Últimas Notícias

Máquina trituradora do CONSAB reaproveita entulho para recuperação de estradas rurais

De 20/10/2013 janeiro 21st, 2019

A máquina trituradora do Consórcio de Saneamento Ambiental (Consab) realizou o processamento de 5 mil metros cúbicos de resíduos da construção civil durante de 02 de setembro a 09 de outubro, período em que o equipamento ficou exclusivamente na cidade de Artur Nogueira.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Helton Filipini, todo o material processado está sendo utilizado pela Prefeitura na manutenção e recuperação das estradas rurais do município.

“A máquina proporciona muitos benefícios, tanto ambiental como econômico. Ao reaproveitar os entulhos gerados pela construção civil na cidade a Prefeitura preserva o meio ambiente local e dá uma destinação mais apropriada a esse tipo de material, que ajuda a melhorar qualidade de tráfego nas estradas rurais e, consequentemente, o transporte e o escoamento da produção local”, destacou Helton Filipini, que acrescentou que o entulho processado é recolhido pela Prefeitura nas propriedades particulares da cidade.

A presente máquina processadora do material resultante da construção civil foi adquirida através de parceria com o governo do Estado e outras cinco cidades, todas integrantes do consórcio regional de saneamento ambiental: Conchal, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Mogi Mirim e Holambra. Em cada uma dessas cidades a máquina é utilizada durante cerca de 20 dias em sistema de rodízio.