Últimas Notícias

Posse do prefeito Pedro Franco (Eng° Coelho), reconduzido ao cargo de Presidente do CONSAB

De 26/10/2016 janeiro 21st, 2019
No último dia 21 de outubro de 2016, o prefeito de Engenheiro Coelho Sr. Pedro Franco de Oliveira foi reconduzido ao cargo de Presidente do CONSAB – Consórcio de Saneamento Ambiental.
Por exigência da Lei Eleitoral, o presidente em exercício era o prefeito de Cosmópolis, Dr. Antônio Fernandes Neto, que ficou no cargo durante o período de campanha eleitoral.
O CONSAB é composto por 7 municípios da nossa região (Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra e Jaguariúna) e presta serviços aos municípios nas áreas de saneamento ambiental, facilitando a organização e condução das políticas setoriais, principalmente do Programa Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PRGIRU.
No ato de transferência, estiveram presentes os prefeitos de Engenheiro Coelho, Pedro Franco de Oliveira, de Cosmópolis, Dr.Antonio Fernandes Neto E o Coordenador Geral do Consab, Sr Dimas Starnini.
O Dr.Antonio Fernandes Neto, prefeito de Cosmópolis, destacou que “foi com grande satisfação que demos continuidade ao trabalho que o prefeito Pedro Franco de Oliveira já vinha realizando, juntamente com a coordenação e diretorias do Consab. Sabemos da importância que o Consab tem perante os municípios, pelos serviços prestados”.
O presidente do CONSAB, prefeito de Engenheiro Coelho Sr. Pedro Franco de Oliveira disse que ”sempre estive seguro da condução da presidência nas mãos do Dr. Antônio, uma vez que foi ele quem me antecedeu, realizando também um excelente trabalho durante seu mandato como presidente do consórcio”, e agradeceu a ele por esse período à frente do consórcio, com destaque para toda a coordenação, equipe técnica e os colaboradores que realizam um excelente trabalho, auxiliando as prefeituras nas questões dos resíduos sólidos, resíduos dos serviços de Saúde, britagem de RCC (resíduos da construção civil) e da iluminação pública”.
O Coordenador Geral, Sr. Dimas Starnini falou sobre a transição colocando que “os trabalhos realizados pelo Consab seguiram o mesmo cronograma proposto pelos Conselhos Fiscal, Gestor e Assembleia dos Prefeitos, apesar do ano eleitoral, com perfeita sintonia entre os presidentes”.