Últimas Notícias

Resíduos da construção civil são reaproveitados em estradas rurais

De 01/11/2013 janeiro 21st, 2019

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio do consórcio CONSAB e das secretarias de meio ambiente e serviços públicos, realizaram a trituração de materiais de construção civil, para aproveitamento em estradas rurais no município.

O equipamento itinerante de britagem pertencente ao consórcio CONSAB – Consórcio de Saneamento Ambiental, ficou do período de 09 até 24 de outubro, na área de transbordo e Triagem de Cosmópolis – ATT, realizando a britagem de 1.400 m³ de materiais de construção civil, que é aproveitado na recuperação, manutenção e cascalhamento das estradas rurais do município de Cosmópolis.

“Cosmópolis sai na frente com relação ao manejo de resíduos sólidos de construção civil, e nossa secretaria esta se empenhando cada vez mais em trabalhar em prol ao meio ambiente. Parabenizamos todas as secretarias envolvidas e também a visão do nosso prefeito”, afirmou o secretário de meio ambiente, José Moacir Giuzio.

O coordenador geral do consórcio CONSAB, Dimas Starnini, informou que o trabalho foi realizado com sucesso dentro nas normas estabelecidas da legislação ambiental. Após o período em Cosmópolis, o equipamento de britagem itinerante seguiu para a cidade consorciada de Holambra, dando continuidade na trituração de resíduos de construção civil, ajudando na preservação do meio ambiente, impedindo o descarte irregular desse material.

Segundo o secretário de serviços públicos, José Roberto de Souza, o aterro de Cosmópolis era um dos maiores problemas do município. “Trabalhar para dar solução a um antigo problema de Cosmópolis, que era o aterro, nos dá um sentimento gratificante de realização, além de reduzir drasticamente os resíduos da construção civil, estamos reaproveitando o material resultante para a melhoria das nossas estradas rurais”, afirma o secretário.

“Como presidente do CONSAB, é muito gratificante ver um projeto sendo concretizado e saber que esta legalmente habilitado para resolver um dos problemas que as administrações públicas enfrentam: o destino adequado do RCC – Resíduo de Construção Civil. Peço que a população não jogue entulhos nas estradas, praças e canteiros públicos. A população pode colaborar muito em parceria com a prefeitura. Mantenha a nossa cidade limpa!”, finaliza o prefeito Dr. Antonio.

Thayla Nogueira
Secretaria de Governo e Comunicação